Mais de 75 mil doses da vacina Astrazeneca chegam ao ES

Geral

Mais de 75 mil doses da vacina Astrazeneca chegam ao ES

A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul ocorrerá na manhã desta quinta (10)

Foto: arquivo/ Tânia Rego/ Agência Brasil

O Espírito Santo deve receber ainda nesta quarta-feira (9), um novo lote com vacinas da Astrazeneca. A informação da chegada das 75.250 doses do imunizante foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

>> Vitória abre mais de 4 mil vagas para vacinar pessoas acima de 50 anos sem comorbidades

>> Vila Velha abre 5 mil vagas de vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira

>> ES registra mais 29 mortes e quase 1,8 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

De acordo com informações publicadas no site do Ministério da Saúde, o lote deve chegar ao Estado ainda nesta quarta. 

Segundo o Ministério da Saúde, as doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo. 

No Espírito Santo, as doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul ocorrerá na manhã desta quinta (10).

Em vídeo publicado pela Sesa, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, informou que 80% das doses serão destinadas à vacinação por faixa etária e 20% restantes para os grupos prioritários que estão sendo imunizados. 

Veja o vídeo abaixo: