Geral

Mutirão vacina 5 mil pessoas com 35 anos ou mais contra a covid-19 na Serra nesta quarta-feira

Serão vacinadas somente as pessoas que agendaram horário no último domingo, dia 27

Foto: Folha Vitória

Um mutirão de vacinação vai imunizar 5 mil pessoas, com 35 anos ou mais, contra a covid-19, na Serra. A ação, que acontece das 10h às 20 horas, no Pavilhão de Carapina, também vai incluir cultura e solidariedade.

Serão vacinadas somente as pessoas que agendaram horário no último domingo, dia 27. A prefeitura ressalta que as pessoas agendadas cheguem ao Pavilhão no horário marcado, para evitar aglomerações.

No local, será disponilizado álcool em gel para higienização das mãos e é obrigatório o uso de máscaras, além de respeitar a distância de 1,5 metro de distância entre pessoas.

Enquanto o público recebe a vacinação, vai ter música ao vivo, ao som da voz e violão da cantora Suzi Martins. No repertório, o melhor da Música Popular Brasileira (MPB). Serão duas apresentações ao longo do dia: das 11h30 às 13 horas, e das 17h30 às 19 horas.

As pessoas que vão se vacinar também são convidadas a fazer um ato de solidariedade. Um estande estará montado durante todo o evento para receber doações de alimentos não perecíveis para a campanha "Serra Vacinada contra a Fome", além de agasalhos e cobertores. Alimentos e agasalhos serão destinados a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Para o prefeito Sergio Vidigal, o momento é oportuno para se solidarizar aos mais prejudicados pela pandemia.

"Esse é um momento em que observamos as pessoas com muita solidariedade. E isso é importante para os impactos que a pandemia trouxe, como o empobrecimento das pessoas e aumento da miséria. E sem contar que estamos no inverno, com baixas temperaturas. A campanha é uma manifestação de solidariedade para quem sofre com a pandemia", disse.


Pontos moeda