OAB-ES lança Canal de Denúncia no Esporte

OAB em pauta

Geral

OAB-ES lança Canal de Denúncia no Esporte

O espaço será administrado pela Comissão de Direito Desportivo da OAB-ES

Foto: Reprodução / OAB-ES

A OAB-ES, por meio da Comissão de Direito Desportivo, acaba de lançar um canal exclusivo para denúncias de abusos ocorridos no esporte.

O canal eletrônico [email protected] é voltado não só para a advocacia, mas para toda a sociedade. Ao enviar a mensagem, a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

O espaço será administrado pela Comissão de Direito Desportivo da OAB-ES. A vítima enviará os seus dados e o relato dos fatos para o canal eletrônico. A denúncia será analisada pela Comissão e, caso verificado verossimilhança nas alegações, o relatório confeccionado será encaminhado para as autoridades competentes para que estas tomem as devidas providências.

“A criação deste canal de denúncias contra abusos ocorridos no esporte tem um cunho social, educativo, preventivo e fiscalizador, resultando em um bem para toda a coletividade capixaba, além de trazer muitos benefícios para a OAB. Ressalta-se que ao analisar os casos, seguiremos à risca os princípios da confidencialidade, independência, imparcialidade, isenção, dando ao processo muita credibilidade”, ressaltou o presidente da Comissão, Gabriel Carvalho.