Geral

Ônibus turístico panorâmico volta a circular por cartões-postais de Vitória e Vila Velha neste sábado

O passeio é realizado aos sábados e domingos e todos os protocolos sanitários devem ser cumpridos durante o trajeto

Foto: Elizabeth Nader

Os turistas que visitam Vitória - e também os moradores que desejam realizar um passeio diferente - voltam a ter mais uma opção para passear por pontos turísticos da capital e também de Vila Velha. A partir deste sábado (19), o ônibus panorâmico de turismo volta a circular.

O chamado "Capixaba Bustour" estava suspenso desde o início da pandemia da covid-19. A partir de agora, ele volta a realizar os passeios aos sábados e domingos por diversos pontos.

O veículo conta com 49 lugares e um guia turístico durante todo o trajeto, que se inicia no píer de Iemanjá e passa por vários cartões-postais capixabas: orla de Camburi, Curva da Jurema, Terceira Ponte, orlas das praias de Vila Velha, Farol Santa Luzia, Projeto Tamar, Espaço Baleia Jubarte, Hortomercado, Chocolates Garoto e Centro de Vitória.

O veículo voltará a circular com todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, com disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara.

Retomada

Foto: divulgação PMV

"Acreditamos na retomada do protagonismo da nossa cidade na atividade turística, com bons hotéis, boa hospedaria, com gastronomia... Se Deus quiser, em breve, teremos boas notícias, com a retomada do Mercado da Capixaba, no Centro, que também será um ponto turístico, e eu tenho certeza que o nosso ônibus vai fazer uma parada lá", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O prefeito destacou, ainda, que Vitória já tem quase 50% da população vacinada contra a Covid-19, o que será fundamental para a retomada do turismo, com respeito a todos os protocolos biossanitários.

"A nossa opção, desde 1º de janeiro deste ano, foi escolher a vacina, porque sabíamos que, com ela, conseguiríamos retomar a vida normal, retomar o esporte, a cultura, o lazer, o desenvolvimento econômico e, principalmente, as relações sociais", afirmou.

Capixaba Bustour

Horário de saída: 9h
Horário de retorno: 17h
Dias: sábado e domingo
Mais informações: (27) 3325-2000 e site www.capixabaturismo.com.br
Valor: R$ 75 
Pontos moeda