Geral

Padre de Vitória morre vítima da covid-19 após 18 dias internado

Padre Fernando Antônio Silva de Souza tinha 37 anos e estava internado desde o dia 03 de junho. Ele foi intubado cinco dias após o início do tratamento contra a doença

Foto: Reprodução / Instagram

Após 18 dias internado no hospital Santa Rita, em Vitória, devido à complicações com a covid-19, o padre Fernando Antônio Silva de Souza morreu na tarde desta segunda-feira (21). O sacerdote completou 37 anos no último dia 12 de junho, durante a internação.

De acordo com informações da Arquidiocese de Vitória, após cinco dias do início do tratamento, o padre precisou ser intubado. O vigário geral da Arquidiocese de Vitória e reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, padre Jorge Campos, contou que os sintomas do Sacerdote começaram de forma leve, mas a equipe  médica optou por dar início à internação para que ele fosse acompanhado mais de perto.

Ainda segundo o vigário geral, antes de ser intubado, padre Fernando manteve contato frequente com os colegas religiosos, mas passou por um duro processo após o agravamento do quadro de saúde.

“E ele mesmo internado ficava interagindo com a gente pelo telefone, mandando mensagens, esperançoso de sair logo do hospital. Porém ele teve uma queda da oxigenação e precisou ser intubado. Após ter alguma melhora ele foi extubado, mas imediatamente teve que ser intubado novamente porque o quadro se agravou a cada dia. E pelo que a gente tem conhecimento ele não possuía comorbidades”, contou padre Jorge.

Em 2018 padre Fernando se tornou pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara, em Vitória, e além dessa função, ele também atuava como coordenador da Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Vitória e como Coordenador da Área Pastoral de Vitória.

Nas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande lamentou a morte do padre e se solidarizou com a perda de mais uma vida causada pela covid-19.

* Com informações da Arquidiocese de Vitória

Pontos moeda