Vacina contra covid-19: Serra abre agendamento para quem tem 40 anos ou mais nesta quarta-feira

Geral

Vacina contra covid-19: Serra abre agendamento para quem tem 40 anos ou mais nesta quarta-feira

No próximo domingo (27), será aberto o agendamento da aplicação de 5 mil doses para a população de 35 anos ou mais, à partir das 14 horas

Foto: Divulgação/Pixabay

Nesta quarta-feira (23), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai abrir agendamento para a população com idade acima de 40 anos, sem comorbidades. O município ainda ampliou o horário de funcionamento de sete unidades de saúde, entre regionais e básicas, além da volta do drive thru.

A vacinação pode ser agendada pelo site http://gti.serra.es.gov.br/saude/. No mesmo endereço eletrônico, estarão abertas, no próximo domingo (27), o agendamento da aplicação de 5 mil doses para a população de 35 anos ou mais, à partir das 14 horas.

As equipes de saúde das Unidades Regionais de Novo Horizonte, Serra Sede, Jacaraípe e Feu Rosa e das Unidades Básicas de Saúde de José de Anchieta e Nova Carapina I já estão atendendo à população, de segunda a sexta, até às 19 horas.

No caso da Unidade Básica de Saúde de São Marcos, as equipes de vacinação estão preparadas para receber o público-alvo da imunização contra o novo coronavírus até as 21 horas, também de segunda a sexta. A aplicação das doses agendadas na quarta acontecerão na sexta (25), sábado (26) e segunda (28).

O drive thru, aquele sistema em que a pessoa não precisa sair do carro para ser vacinada, volta partir do próximo sábado (26) e terça (29), das 8h30 às 20h, no estacionamento do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Atenção: também é necessário fazer o agendamento pelo site.

Para quem ainda não completou o esquema vacinal e está no prazo para tomar a segunda dose da vacina há cerca de 850 doses disponíveis. Confira o cartão de vacina e agilize o agendamento para a unidade mais próxima.

Mutirão 35+

A aplicação das doses para quem tem 35 anos ou mais será feita no dia 30 de junho (quarta-feira), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina. Não é necessário comprovante de residência, mas é preciso apresentar documento para comprovar a idade.

A informação foi confirmada pela secretária da Secretaria de Saúde da cidade, Bernadete Coelho, em entrevista à Pan News Vitória, na manhã desta terça-feira (22).

"Nós estamos com a estratégia de fazer essa vacinação no local bem amplo da cidade. Mas é preciso informar que todas as nossas unidades estão vacinando. Seis unidades nossas têm um horário até 20 horas. O drive-thru estará funcionando no final de semana e todos os sábados as unidades abrem para vacinação", explicou a secretária.

Bernadete Coelho ressaltou ainda que semanalmente o município avalia o comportamento das pessoas que têm tomado as vacinas na Serra, mas que residem em outra cidade.

"Os quatro municípios da Grande Vitória passam a ser um município só. As pessoas circulam de um local para o outro. Moram na Serra e trabalham em Vila Velha e vice-versa. É normal que aconteçam esse trâmite", frisou ela. 

Novas doses no Estado

O Espírito Santo receberá, nesta quarta-feira (22), mais 128.300 doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. Desse total, 31.550 são da Janssen, que serão distribuídas para Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

A informação foi postada pelo governador Renato Casagrande, na noite desta terça-feira (22), em seu perfil no Twitter. Essa será a primeira remessa que o Espírito Santo receberá de vacinas da Janssen, que necessita apenas de uma aplicação para completar a imunização contra o coronavírus.