Geral

VÍDEO | Criança tem perna amarrada em cadeira na sala de aula e professor é afastado em Vitória

O caso aconteceu na EMEF Eunice Pereira da Silveira, em Tabuazeiro, com um menino de 12 anos. Prefeitura também encaminhou o caso para a polícia

Foto: Reprodução

Um professor da rede municipal de Vitória foi afastado pela prefeitura após um aluno de uma escola no bairro Tabuazeiro ter um dos pés amarrado no pé de uma carteira escolar. 

Um vídeo mostra o estudante, de 12 anos, sentado na carteira, com o pé preso.

O caso aconteceu na EMEF Eunice Pereira da Silveira. A reportagem entrou em contato com a família do garoto, que não quis dar mais detalhes sobre o que aconteceu para que ele tivesse o pé amarrado na carteira. 

Os familiares disseram apenas que o caso aconteceu nesta terça-feira (15) e que foi o professor que amarrou o pé do menino. Ainda segundo a família, o adolescente está muito envergonhado com a situação.

Veja o vídeo:

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o profissional será afastado, por medida cautelar, e que um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato. 

A prefeitura disse ainda que uma equipe técnica já esteve na escola para apurar a denúncia. Além disso, a administração municipal encaminhou um ofício sobre o ocorrido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), para que o caso seja investigado também pela Polícia Civil.

Na nota, a prefeitura afirmou também que se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência.

A Polícia Civil informou que tomou ciência do fato na tarde desta terça-feira (15) e que o caso seguirá sob apuração da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

Pontos moeda