Geral

VÍDEO | Internada com câncer, paciente recebe homenagem do marido em hospital de Vila Velha

Mirian está internada, por conta de um câncer na tireoide, no Hospital Evangélico de Vila Velha; o estado da doença é avançado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Uma homenagem especial levou música aos corredores de um hospital de Vila Velha e emocionou pacientes e profissionais de saúde. Ao som do violino, o músico Thiago Brito Silva, de 35 anos, surpreendeu a esposa, Mirian Alves da Silva Brito, com uma apresentação particular. 

A mulher de 38 anos está internada no Hospital Evangélico por conta de um câncer na tireoide. O estado da doença é avançado e não há mais tratamento, mas isso não impede Thiago de levar alegria para a companheira, com quem está junto há 10 anos. 

Segundo Thiago, hoje ela se encontra em estado paliativo e, de acordo com os médicos, não há como reverter o caso. Certo dia, segundo ele, Mirian pediu que o músico levasse o violino e tocasse durante a visita. Sem pensar duas vezes, Thiago realizou o desejo da esposa.

"Toco violino há um bom tempo. Em um certo dia, durante a visita, ela me pediu para que eu levasse e tocasse para ela. Foi emocionante ver ela sorrindo, podendo alegrar o dia dela, realizar essa vontade não tem preço é inexplicável". 

A surpresa contou com o apoio da equipe Multidisciplinar e faz parte das ações do projeto "O que importa para você?", iniciativa que visa estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de solidariedade e empatia entre eles. 

Foto: Hospital Evangélico de Vila Velha

Após a homenagem, Thiago ainda reservou um tempo para tocar violino em outras áreas do hospital e foi surpreendido com a reação dos pacientes.

"Foi muito gratificante poder levar a música para as pessoas, especialmente aquelas que estão sem esperança, tristes ou que até mesmo perderam a fé. Tenho certeza que a melodia tocou no coração de vários pacientes, espalhando um pouco de alegria pelo hospital” contou.

História do casal 

Foto: Thiago Brito Silva

A história de amor do casal iniciou na adolescência e precisou ser interrompida por sete anos por conta da distância. Depois desse longo tempo, com ajuda dos familiares, os dois se reencontraram e puderam viver novamente o amor. 

"Voltamos a conversar e depois de várias trocas de mensagens resolvemos nos encontrar depois do trabalho dela. Depois disso, nunca nos largamos. O amor ainda estava vivo depois desses sete anos", explicou o esposo de Mirian. 

Depois de tantas dificuldades, ele afirma que essa será mais uma em que eles passaram juntos. O amor e a gratidão pelo o que sua esposa fez em sua vida, é o que o deixa forte para estar sempre ao lado dela.

"Ela sempre me ajudou, em todos os momentos difíceis da minha vida. Me transformou no homem que sou hoje, me fez ser uma pessoa realizada e feliz.  Devo muito a ela", explicou o Músico. 

Pontos moeda