Geral

Cadelas com desnutrição e muitos carrapatos são resgatadas em Cariacica

Os animais foram encontrados em um local insalubre, com água imprópria e sem alimentos

Foto: Divulgação/ Ales

Duas cadelas foram resgatadas, na tarde desta terça-feira (07), no bairro Rio Marinho, em Cariacica. Os animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam infestados por carrapatos. 

O resgate foi realizado por meio da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) com apoio da Polícia Militar. A ação foi realizada após a comissão receber vídeos denunciando os maus-tratos. 

A presidente da comissão, deputada Janete de Sá, explicou que os animais estavam com água imprópria e sem alimento. 

“Encontramos as duas cadelas em um local insalubre, desnutridas, com água imprópria para o consumo e sem alimentos. Retiramos os animais que foram levados para uma clínica veterinária. Além de desnutridas, as cadelas estão infestadas de carrapatos”, disse. 

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Morador de Jardim Camburi perde tutela de cão após flagrante de maus tratos 

>> Cachorro espancado: polícia investiga se outros cães sofriam maus-tratos em Guarapari

>> Cães desnutridos e um morto: idoso de 70 anos é detido por maus-tratos em Vila Velha

No momento da operação não havia ninguém no local. A CPI irá tentar identificar o proprietário do imóvel e tutor das cadelas para que seja responsabilizado pelo crime de maus-tratos. 

As duas cadelas vão receber o atendimento médico veterinário até terem condição de serem colocadas para adoção responsável.

O crime de maus-tratos contra animais prevê pena de prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal. As denúncias podem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail [email protected].

Pontos moeda