Geral

Dez municípios do ES registram a menor temperatura do mês nesta terça-feira

Em algumas regiões, os termômetros chegaram a marcar 3,3ºC

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pixabay

Dez municípios do Espírito Santo registraram a menor temperatura do mês nesta terça-feira (28). A queda nos termômetros tem sido provocada pela passagem de uma frente fria pelo Estado.

De acordo com levantamento preliminar da Coordenação de Meteorologia do Incaper, a mínima registrada nesta terça chegou a 3,3ºC em municípios da região Serrana.  

Apesar de baixa, nenhuma das cidades capixaba registrou a menor temperatura do ano. Segundo Incaper, os registros mais baixos ocorreram entre os dias 19 e 20 de maio.

O instituto explicou que as baixas temperaturas são associadas à presença do ar frio deixado pela frente que passou pelo Espírito Santo no último fim semana. De acordo com o Incaper, a forte perda de calor durante a noite favoreceu uma queda acentuada nesta madrugada. 

Ainda segundo as informações dos meteorologistas, para os próximos dias é esperado um aumento da amplitude térmica diária (diferença entre as temperaturas mínimas e máximas registradas em um dia). As temperaturas devem aumentar de forma gradativa a partir da próxima quinta-feira (30).

Veja as regiões do ES que registraram a menor temperatura nesta terça-feira

Aracê, Domingos Martins (Incaper): 3,3 °C
Venda Nova do Imigrante (Inmet): 5,1 °C
Iúna (Incaper): 5,5 °C
Afonso Cláudio (Inmet): 8,9 °C
Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim (Incaper): 8,9 °C
Alegre (Inmet): 9,8 °C
Santa Teresa (Inmet): 10,1 °C
Marilândia (Inmet): 11,2 °C
Nova Venécia (Inmet): 12,9 °C
Pres. Kennedy (Inmet): 13,0 °C
Pontos moeda