Geral

Domingos Martins tem regras de trânsito para o Festival de Inverno

Durante o XXVII Festival Internacional de Inverno, os veículos do tipo ônibus, micro-ônibus, vans e trailers de turismo não podem estacionar em vias públicas

A Prefeitura de Domingos Martins publicou o Decreto Normativo nº 4.050/2022 que determina regras para a circulação de veículos de turismo no município durante a realização do XXVII Festival Internacional de Inverno, que acontecerá de 15 a 24 de julho de 2022.

Foto: Sandra Cola
Os veículos de turismo deverão fazer o embarque e desembarque dos passageiros nos locais que serão destinados para o estacionamento dos mesmos. 

Para determinar as regras, o documento leva em consideração exclusivamente o aumento do fluxo de veículos de turismo durante o período do evento e os transtornos ocasionados no trânsito da cidade em razão de suas estreitas ruas e avenidas.

Os veículos do tipo ônibus, micro-ônibus, vans e trailers de turismo, só poderão entrar no centro da cidade mediante apresentação de um voucher de estacionamento devidamente pago. O voucher poderá ser adquirido de forma online, através do site do Festival: https://onticket.com.br/#/eventos/1298.

O decreto dita ainda que fica proibido o estacionamento desses veículos em vias públicas do perímetro urbano de Campinho, às sextas-feiras, sábados e domingos durante o período de 15 a 24 de julho.

Os veículos deverão fazer o embarque e desembarque dos passageiros nos locais que serão destinados para o estacionamento dos mesmos. Os veículos que estiverem transportando passageiros com reservas em hotéis, pousadas e sítios de lazer do município, deverão apresentar um comprovante emitido pelo estabelecimento de destino, de que tais veículos não ficarão estacionados nas vias públicas do Centro.

Pontos moeda