Geral

VÍDEO | "E se fosse seu filho?" fala sobre planos de saúde e os direitos dos autistas

A live comandada pela Força Azul e Amaes conta com a presença da advogada especialista em Direito de Saúde, Bianca Borges

Com a mudança na interpretação do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que passa a ser taxativo, muitos pais e famílias estão preocupados e se perguntam: como ficam os direitos dos autistas quando o assunto é plano de saúde?

Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (8), as operadoras não precisarão cobrir procedimentos que não está contemplados na lista.  

Nesta quinta-feira (9), a live do projeto "E se fosse seu filho?", falou sobre a mudança no rol e orientar os pais de crianças autistas.

"Muitos pais estão desesperados. Eu mesma mal dormi por conta disso. Vamos focar no rol de procedimentos e conversar com uma advogada que trata dessa questão de saúde. Vamos tirar as dúvidas em torno do tema", explicou Bárbara Campos, do grupo de apoio Força Azul.

Para esclarecer os principais pontos e dúvidas relacionados ao tema, a live contou  com a presença da advogada especialista em Direito de Saúde, Bianca Borges. 

A psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, mediaram a conversa.

LEIA TAMBÉM: Anestesia causa queda de cabelo? Veja mitos e verdades

Pontos moeda