Geral

Fim de semana com mudança nas temperaturas no ES. Veja a previsão do tempo!

Sem previsão de chuva, o sol deve predominar no Estado. No entanto, as temperaturas podem variar com a aproximação de uma frente fria no domingo (19)

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Flavio_Santos/Pixabay

O fim de semana do capixaba deve ser de tempo estável na maior parte do Espírito Santo. Mesmo assim, a sensação de temperaturas mais baixas deve continuar pelos últimos dias do outono de 2022, que termina na próxima terça-feira (21).

De acordo com os meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), neste sábado (18), o sol deve aparecer entre nuvens. Durante a tarde, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% no centro-sul do Estado.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: ES vai começar a vacinar pessoas com 40 anos ou mais a partir de segunda-feira

Ainda segundo o Instituto, as temperaturas devem aumentar em todas as regiões. As alterações devem ser sutis e não vão durar muito já que, para a próxima semana, é esperada uma nova frente fria. 

A mudança no clima já poderá ser sentida durante o domingo (19). Alguns estados da região Sudeste, como São Paulo e parte de Rio de janeiro e Minas Gerais, já receberam alertas de queda nas temperaturas. 

Para o Espírito Santo, é esperado um aumento de nebulosidade no domingo. O sol aparece entre muitas nuvens, mas, assim como o sábado, não há previsão de chuva no Estado.

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Carro cai de viaduto e semáforo amortece queda em Vila Velha

>> VÍDEO | Homem é resgatado de helicóptero após incêndio causado por guimba de cigarro no ES

Pontos moeda