Geral

Navios da Marinha serão abertos para visitação neste fim de semana em Vitória

Serão diversas embarcações e cerca de 1.700 militares atuando durante operação da Marinha do Brasil

Foto: Reprodução/Marinha do Brasil

Quem tem vontade de conhecer de perto alguns navios e o trabalho da Marinha do Brasil terá oportunidade deste fim de semana, no Porto de Vitória. No sábado (02) e no domingo (03), embarcações serão abertas para visitação pública das 14h às 17hs.

Os navios estarão no Porto de Vitória entre sexta-feira (1°) e segunda (04). Meios da Marinha do Brasil estarão no local para a realização da Operação ADEREX-ANF/22, com a participação de cerca de 1.700 militares atuando na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Vitória.

A visitação pública será realizada com o uso obrigatório de máscaras em toda a área operacional do Porto de Vitória e distanciamento mínimo de 1 metro entre os visitantes, em função da pandemia do novo coronavírus.

Como será a operação?

A operação é uma grande oportunidade de capacitação, em que a Força de Fuzileiros da Esquadra conduzirá uma incursão anfíbia, preparando os efetivos para a projeção do mar para terra, a fim de contribuir para elevar o grau de adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e do Corpo de Fuzileiros Navais, avaliando e controlando exercícios e táticas.

O Grupo Tarefa será composto pelos seguintes meios operativos: NDM Navio-Doca Multipropósito Bahia - G40 (foto), NDCC Almirante Saboia - navio de desembarque de carros de combate - G25, Fragata Constituição - F42, Fragata Liberal - F43, Navio-Patrulha Oceânico Amazonas - NpaOC, Navio de Apoio Oceanográfico, subordinados ao Comando do 1º Distrito Naval e ao Comando da Força de Superfície (ComForSup), além de aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).

Além disso, haverá participação da Força Aérea Brasileira (FAB) para o apoio de Patrulha Marítima e Destacamentos de Mergulhadores de Combate subordinados ao Comando da Força de Submarinos (ComForS).

Leia também:
>> Mega-Sena: apostador de Vitória ganha mais de R$ 50 mil na quina
>> Governo anuncia redução em impostos e preço da gasolina no ES deve cair R$ 0,36


Pontos moeda