PROCURA-SE

Coroa que abriu desfile da Novo Império no Carnaval de Vitória é furtada

A agremiação destaca que está em busca de notícias e quem tiver mais informações, pode entrar em contato através do Instagram

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória

A coroa gigante que abriu o desfile da escola de samba Novo Império, durante o Carnaval de Vitória 2023, foi furtada. Segundo a agremiação, ela estava guardada em um terreno próximo ao Sambão do Povo, na Capital. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por meio das redes sociais, a Novo Império informou que os únicos vestígios que sobraram no local foram do material queimado, que adereçava o símbolo da escola.

"A diretoria da Novo Império já acionou a Prefeitura de Vitória, solicitando as imagens, na tentativa de identificar quem praticou este crime", diz a nota. 

A agremiação destaca que está em busca de notícias e quem tiver mais informações, pode entrar em contato através do Instagram. 

Campeã do Carnaval de Vitória em 2022, neste ano, a Novo Império ficou em 6º lugar na classificação do Grupo Especial. A escola de Caratoíra entrou na avenida com muita riqueza e esplendor, exaltando a realeza e todos os seus aspectos. 

A coroa, que também está presente na bandeira da escola, fez parte da comissão de frente, que surpreendeu com uma coreografia em harmonia e foi muito aplaudida pelos foliões. 

Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória

Com o enredo "Imperium - Abram Alas para Vossas Majestades", a agremiação fez todo mundo cantar. A "Orquestra Capixaba de Percussão", como é chamada a bateria imperiana, deu um show à parte e deixou o desfile ainda mais bonito. 

Veja como foi o desfile da Novo Império no Carnaval de Vitória 2023: 

Foto: Divulgação/PMV
Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória


Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória
Foto: Dyhego Salazar/Folha Vitória

Leia também: 

>> Exaltando a realeza, Novo Império entra na avenida em busca do bicampeonato