Desenho Peppa Pig celebra Mês do Orgulho LGBT e recebe críticas
No centro da ilustração, havia um casal de personagens lésbicas e sua filha, destacando na legenda a frase: “Um brinde à celebração do amor”
O desenho animado britânico Peppa Pig usou as redes sociais para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. Com uma imagem colorida, com desenho de um arco-íris e os animação, a publicação, feita no Instagram e Twitter, transmitia a mensagem de “Feliz Orgulho”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No centro da ilustração, havia um casal de personagens lésbicas e sua filha, destacando na legenda a frase: “Um brinde à celebração do amor”.
O desenho, que é muito famoso entre as crianças, apresentou seu primeiro casal LGBT em 2022. No episódio, intitulado "Families", a personagem principal do desenho conheceu as mães de uma de suas amigas, Penny Polar Bear. A ursinha desenhava um retrato de sua família quando começou a explicar que tinha duas mães.
"Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e a outra mamãe cozinha espaguete."
Desde sua criação em 2004 pelos animadores Mark Baker e Neville Astley, o desenho tem sido distribuído em 180 países.
Pais criticam publicação de Peppa Pig
Após a publicação no Instagram, muitos pais se posicionaram a respeito, afirmando que o assunto não deve ser tratado com crianças. "Absurdo. Deixem as crianças em paz. Deixem esses assuntos para os adultos!!!", escreveu uma pessoa.
"Oh Peppa, deixa as crianças serem crianças. A inclusão é incrível, mas a propaganda nem tanto. Deixe de seguir", escreveu outro seguidor da página.