Terremoto de 4,0 de magnitude é registrado em São Paulo nesta sexta-feira
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo registrou o abalo de 4.0° na Escala Hitcher, com epicentro no município de Iguape
Moradores do interior e do litoral de São Paulo relataram que sentiram um tremor de terra na manhã desta sexta-feira (16).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O epicentro foi registrado por volta das 8h22 na região do Vale do Ribeira. Foram relatados tremores na região de Miracatu, Itariri, Itanhaém, Peruíbe, Sorocaba e Mongaguá.
LEIA TAMBÉM: Veja relatos de moradores do litoral e interior de São Paulo sobre tremor de terra
O empresário Edson Rocha, que mora em Juquiá, município do Vale do Ribeira, contou que estava dormindo quando a cama começou a tremer. Segundo ele, o tremor durou cerca de quatro segundo.
Tremor de terra atingiu Vale do Ribeira
Ao Folha Vitória, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o abalo sísmico foi sentido na região do Vale do Ribeira.
"Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais".
LEIA TAMBÉM: Motorista de ônibus morre e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-101, em Itapemirim
O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo informou que o abalo foi de 4.0° na Escala Hitcher e que o epicentro teria sido registrado em Iguape.
Vídeo mostra momento do terremoto
Uma câmera de segurança instalada em uma rua de Miracatu registrou o tremor de terra de 4,0 pontos de magnitude.
A câmera de segurança chega a balançar no momento do terremoto. Na imagem, também é possível ver a sombra da árvore mexendo. Assista ao vídeo:
Magnitude do tremor de SP é alta, mas não gera risco de danos
Segundo a Defesa Civil, o abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100 km do epicentro. Abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.
"A Defesa Civil orienta que a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 ou Defesa Civil, pelo número 199, caso haja vítima ou observe algum dano estrutural no imóvel".
LEIA TAMBÉM: Cachorros morrem intoxicados após passearem por bairros de Vitória
Diversos internautas comentaram sobre o assunto nas rede sociais. Veja a repercussão:
*Com informações da Record TV e do Portal R7.