Dino (divulgador de notícias)

Geral

Full Sail abre inscrições para novas disciplinas eletivas

O programa acontece de agosto a novembro e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio; as inscrições vão até 30 de junho

Foto: Divulgação/DINO

Estão abertas as inscrições para as eletivas e cursos livres desenvolvidos pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O programa acontece de agosto a novembro de 2024 e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes deverão estar matriculados em escolas parceiras da instituição no Brasil. A iniciativa visa proporcionar uma educação criativa e mais informações sobre as Careers of The Future (profissões do futuro).  Segundo o cronograma, o prazo para cadastro da escola para as turmas do primeiro semestre de 2024 será encerrado no próximo dia 30 de junho. 

No segundo semestre, os jovens brasileiros terão acesso a cursos rápidos com os temas de “Careers of The Future”, "Crash course art & design", "Crash course business", "Crash course game development" "Crash course film production", "Crash course media & communications", "Crash course music & recording" e "Crash course technology".

Os cursos são ministrados de forma síncrona, pelo Zoom, por instrutores da Full Sail, sempre em inglês e sem tradução. Não há custo para a escola parceira, nem para os alunos. No último ano, o programa contou com a adesão de mais de quarenta escolas inscritas e 1.120 alunos participantes.

Os alunos que cumprirem todas as atividades propostas durante o curso receberão uma certificação internacional da Full Sail University. O programa acontece em formato gamificado, em que os participantes ganham pontos que poderão ser trocados por presentes da universidade.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que as eletivas surgiram para que seja possível ampliar ainda mais a visão sobre a indústria criativa e garantir que os alunos participantes percebam que é possível investir em uma carreira “não tradicional”.

Para se ter ideia, a expectativa é que o setor de economia criativa crie um milhão de novos empregos até 2030, conforme uma projeção realizada pelo ONI (Observatório Nacional da Indústria), núcleo de inteligência e análise de dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Hoje, o mercado de economia criativa representa 3,11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Além disso, envolve 7,4 milhões de profissionais no país, conforme informações da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) contínua para o 4º trimestre de 2022, também compartilhada pela CNI, que revela que o total de trabalhadores na área deve subir para 8,4 milhões nos próximos seis anos.

Olival apresenta o passo a passo para a inscrição nos tópicos a seguir:

  • Passo 1 - Cadastro da escola: é preciso cadastrar a unidade escolar no site da Full Sail, acessar a página do programa e clicar em “cadastrar escola”.
  • Passo 2 - Divulgação interna: após receber o cadastro da escola, a universidade entrará em contato para montar um kit de marketing para que a unidade parceira possa divulgar o programa internamente com os alunos. Um link dedicado à instituição será criado para que os estudantes se cadastrem por meio deste link.
  • Passo 3 - Cadastro dos alunos: os alunos farão o cadastro para participar. Os jovens deverão preencher o próprio cadastro, conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
  • Passo 4 - Cadastro dos professores responsáveis pela turma da instituição: a escola deverá enviar um email para a Full Sail com os dados dos professores que deverão ter acesso ao programa e ao school hub.
  • Passo 5 - Início do programa.

“Com aulas on-line, nosso principal objetivo é levar aos jovens brasileiros não apenas desafios, mas, principalmente, conhecimento sobre áreas em ascensão no mercado criativo como música, cinema, arte e tecnologia, entre outras”, afirma a Community Outreach Director da Full Sail.

 

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-2/

Pontos moeda