Atenção motoristas: rua interditada deixa trânsito complicado na BR-262 e em VV

Geral

Atenção motoristas: rua interditada deixa trânsito complicado na BR-262 e em VV

O trânsito ficará complicado até o fim da tarde para a demolição de um antigo prédio residencial para a implantação do Complexo Viário Portal do Príncipe, na Vila Rubim

O trânsito ficará complicado até o início da tarde para a demolição de um antigo prédio residencial para a implantação do Complexo Viário Portal do Príncipe Foto: TV Vitória

Quem tiver que passar pela Segunda Ponte nesta quarta-feira (23) terá que ter paciência. A Avenida Alexandre Buaiz está totalmente interditada para quem chega a Vitória e o congestionamento atinge grande parte da BR-262, em Cariacica, e em São Torquato, no município de Vila Velha. 

A previsão da Guarda de Trânsito é de que o trânsito fique complicado até o início da tarde para a demolição de um antigo prédio residencial para a implantação do Complexo Viário Portal do Príncipe, na Vila Rubim.

Outros prédios já foram demolidos na região. O edifício é antigo e antes funcionava uma loja de móveis tradicional do bairro. O Portal do Príncipe deve ser a porta de entrada da Capital para turistas vindos do Sul do Espírito Santo.

O Complexo Portal do Príncipe prevê que o motorista, ao chegar à Capital pela Segunda Ponte, terá duas pistas a mais nesse sentido. O motorista poderá seguir pela Avenida Elias Miguel, que passará a ter quatro pistas, ou por uma via marginal, de duas pistas, para acessar o porto ou a Ilha do Príncipe. Com isso, o fluxo de entrada e saída dos caminhões do Porto de Vitória vai passar a ser de 24 horas.

Mais de R$ 14 milhões foram aplicados para realizar a desapropriação de 14 imóveis, de acordo com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado. Haverá ainda uma segunda etapa de intervenção no Complexo Viário a partir de 2016, com a implantação do novo Fórum de Vitória na região e do sistema BRT.