Geral

Chegada de frente fria provoca novas mudanças na temperatura do Estado

Segundo o Incaper, as temperaturas na região Serrana do Espírito Santo podem chegar a 12 °C. O sábado começa com sol entre muitas nuvens e chuva fraca

Previsão é de chuva para os próximos dias no ES Foto: ​Divulgação

Após diversas variações no tempo, o final de semana no Espírito Santo será com uma nova frente fria, que chega neste sábado (18). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado começa com o dia de sol entre muitas nuvens e chuvas fracas em alguns momentos da tarde, e noite nas regiões Norte e Noroeste. 

Na região Nordeste, o sol aparece com muita nebulosidade e podem ocorrer chuvas ao longo do dia. Nas demais regiões, o céu deve ficar nublado e pode chover fraco. A temperatura máxima volta a cair em todo o Estado. As temperaturas variam entre 13 °C e 19 °C na região Serrana e vão de 15 °C a 29 °C nas demais regiões.

E no domingo (20), a frente fria avança para o mar, mas o vento marítimo associado ao sistema de alta pressão, que acompanha o sistema, transporta muita umidade para o Estado. O domingo deve ser de céu nublado, chuvas ocasionais e as temperaturas máximas seguem amenas em praticamente todo o Espírito Santo. Apenas nos municípios situados ao norte do vale do Rio Doce, o sol aparece de forma tímida, mesmo assim chove de forma fraca a qualquer hora. As temperaturas variam entre 12 °C e 22 °C na região Serrana e vão de 14 °C a 27 °C nas demais regiões.

Já na segunda-feira (21), a umidade transportada pelos ventos marítimos mantém a nebulosidade em todo o território capixaba. Na metade norte do Estado, o sol aparece entre nuvens, com previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia. 

Na Grande Vitória, o dia será de variação de nebulosidade, com chance de chuvisco no período da noite. No Caparaó e na região Serrana, o tempo segue encoberto e há possibilidade de chuviscos no decorrer do dia. Nas demais áreas do Estado, o dia será de variação de nebulosidade e não há condição de chuva. As temperaturas variam entre 10 °C e 23 °C na região Serrana e entre 11 °C e 28 °C nas demais regiões.

Pontos moeda