Geral

Frente fria aumenta a chuva e mar deve ficar agitado no Espírito Santo

A passagem da frente fria também deve intensificar os ventos marítimos no Estado. O mar deve ficar agitado e neste final de semana as ondas podem atingir 1,5 metro

A chuva deve contribuir para melhorar o tempo seco Foto: Divulgação

A umidade alta e um pouco de chuva vão marcar o tempo no Espírito Santo nos próximos dias, de acordo com o Climatempo. O sol ainda predominou na manhã desta quinta-feira (10), mas o vento já está virando de direção. 

Uma frente fria avança devagar pelo litoral do Rio de Janeiro e até a noite chega ao Espírito Santo aumentando as condições para chuva, especialmente nas áreas litorâneas. A passagem dessa frente fria pelo Espírito Santo vai ajudar a intensificar os ventos marítimos. Por isso, os capixabas podem esperar por um tempo mais úmido e com queda de temperatura nos próximos dias. 

Há previsão de chuva, que deve contribuir para melhorar a secura da terra e a qualidade do ar, mas sem risco de tempestades. A atenção deve ser redobrada no litoral, pois o mar vai subir nos próximos dias.

Mar agitado 

A passagem de ciclones extratropicais e de grandes massas de ar polar pela costa da Argentina provocaram ventos fortes sobre o oceano e deixaram o mar agitado, segundo o Climatempo. As grandes ondas geradas na costa argentina passam pela costa das Regiões Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias.

As ondas começam a crescer nesta quinta-feira (10) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, chegando a 1,5m no decorrer do dia. Já do Paraná ao Rio de Janeiro, as ondas ficam em torno de 1 metro de altura. No Espírito Santo, elas podem marcar até meio metro, mas neste sábado (12) e domingo (13) elas podem atingir 1,5 metro.

Pontos moeda