Geral

Frente fria volta ao Estado e há risco de temporais, segundo Incaper

As pancadas de chuva devem aparecer durante a tarde de sábado (26) na região Sul e Serrana, e pode avanças para a Grande Vitória e outras regiões

Há risco de chuva moderada a forte, rajadas de vento e queda de alguns raios Foto: Divulgação

Uma frente fria deve avançar para o Espírito Santo ao longo desta sexta-feira (25), de acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Ainda segundo os meteorologistas, sexta-feira ainda deve ser com a tarde abafada em praticamente todas as regiões. Pode haver pancadas de chuva na região Sul. 

A instabilidade deve se espalhar pela noite até a região do vale do Rio Doce. Até a madrugada deste sábado (26), as pancadas de chuva alcançam as demais regiões capixabas. 

A partir da tarde de sábado, as pancadas de chuva localmente moderadas a fortes voltam a ocorrer nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória e elas devem avançar pela Região Noroeste e nos municípios da Região Norte localizados nas proximidades da divisa com Minas Gerais, até a madrugada de domingo (27). Neste período, a chuva pode ser volumosa em alguns trechos, e deve vir acompanhada de algumas rajadas de vento e descargas elétricas.

Dessa forma, em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Pontos moeda