Geral

Fuja do rosa e do azul na hora de pintar o quarto do bebê

A tendência do momento para a decoração do quarto dos bebês está nos tons bege e pastéis. Uma dica é usar papel de parede, que é prático e em algumas situações até mais barato

A decoração feminina ou masculina fica por conta dos adornos e objetos do quarto - Foto: Divulgação

Após o resultado positivo da gravidez, tem início um momento mágico na vida da mulher que, junto com a família, vive a expectativa da chegada de um novo membro da família. Nesse período começa uma fase de decisões que, muitas vezes, se tornam indecisões, afinal, os papais querem que tudo esteja pronto e perfeito para o bebê que está a caminho.

É por isso que o Especial Mamãe e Bebê do Folha Vitória reúne o que há de tendência no mercado para oferecer à família opções que vão auxiliá-la desde a escolha do nome ao quarto do neném. Este, aliás, é um ponto importante, já que será o primeiro lugar que a criança terá só para ela e onde a mamãe provavelmente passará a maior parte do seu tempo após o fim da gestação. Por isso, precisa ser um ambiente agradável e confortável, tanto para ela quanto para a criança. 

Atualmente, as mulheres estão fugindo do tradicional rosa para menina e azul para menino na hora de decorar o quartinho. As apostas de agora estão sendo feitas em tons bege e pastéis para o cantinho que vai receber a criança.

“Hoje, o bege e tons claros, como areia, são cores que estão saindo bastante. Algumas mulheres até usam o azul e o rosa, mas como um detalhe. Uma das vantagens do quarto em tons claros é que ele pode continuar sendo usado pela criança à medida que ela cresce”, explica Aline Flores, consultora de decoração da Eletrotintas. Nesse caso, a decoração feminina ou masculina fica por conta dos adornos e objetos do quarto. 

Pintando o quarto

Os tons bege e pastéis estão na moda - Foto: Divulgação

Aline explica que as opções são variadas na hora de montar o quarto do bebê e o que é melhor! Mamãe e papai nem precisam se preocupar em estourar o limite do cartão de crédito. “Hoje em dia há os rolos decorativos, que são uma opção barata para decorar. Eles são temáticos, funciona tipo um carimbo e dá um efeito decorativo à tinta”, diz a consultora em decoração.

Os papéis de parede também são ótimos para os quartos. A mamãe pode usá-los em toda a parede ou como uma faixa, mesclando com a tinta. Aline diz que fica um charme, por exemplo, a mãe da menina pintar o quarto de azul claro e usar uma estampa floral, para caracterizar o ambiente. Entre as vantagens do papel de parede está a durabilidade, que é maior do que a tinta.

Serviço:
Eletrotintas
Avenida Leitão da Silva, 1.451,
Gurigica – Vitória
(27) 3335-3300

Avenida Henrique Moscoso, 1.146
Centro – Vila velha
(27) 3320-9000

Pontos moeda