Lei Rubem Braga recebe inscrições de projetos até o dia 4 de agosto

Geral

Lei Rubem Braga recebe inscrições de projetos até o dia 4 de agosto

As inscrições devem ser realizadas na sede da Prefeitura de Vitória. Em 2012, foram aprovados quase 150 projetos e em 2013, mais de 100. Podem participar projetos em diversas áreas

As inscrições seguem até o dia 04 de agosto Foto: Divulgação/Prefeitura

Tem um livro, um disco ou um projeto audiovisual na gaveta? Seguem até o dia 4 de agosto as inscrições para a Lei Rubem Braga 2014, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) criado para incentivar a produção cultural local.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição corretamente e cumprir todas as etapas da instrução normativa. Caso contrário, a inscrição do candidato será automaticamente indeferida.

O resultado, que vai apresentar os projetos selecionados pela comissão julgadora, será divulgado no dia 30 de dezembro e publicado no Diário Oficial com número do processo, nome do beneficiado, valor aprovado, título do projeto e prazo para sua realização.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na sede da Prefeitura de Vitória, no Protocolo Geral, até o término do expediente diário (18 horas), ou por Correspondência Registrada, com Aviso de Recebimento – AR, para o endereço: Protocolo Geral da Prefeitura, a/c Lei Rubem Braga, avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória/ES, CEP: 29.050-945.

Podem participar projetos nas seguintes áreas: Artes plásticas, gráficas e filatelia; Cinema, fotografia e vídeo; Dança; Folclore, artesanato e capoeira; História; Literatura; Música; Patrimônio Histórico; Teatro, circo e ópera; bolsa de estudo na área cultural artística; seminários e cursos artísticos destinados a formação, especialização e aperfeiçoamento na área da cultura; além de transporte e seguro de objetos de valor cultural, destinados a exposições públicas.

Lei

Publicada pela primeira vez em 8 de junho de 1991, a lei, que em seu nome presta homenagem ao capixaba Rubem Braga - um dos maiores cronistas brasileiros de todos os tempos -, é um instrumento de política cultural criado pela Semc. Em 2012, foram aprovados quase 150 projetos e em 2013, mais de 100.