Geral

Motoristas e cobradores fazem paralisação na manhã desta sexta-feira

Cerca de 95 coletivos da empresa não saíram da garagem nesta manhã. Linhas importantes que cortam a Grande Vitória como a 59, 514 e a 500 não saíram da garagem

Como a paralisação aconteceu muito cedo, um grande número de passageiros não foi prejudicado Foto: TV Vitória

A sexta-feira (11) começou com paralisação de motoristas e cobradores da empresa Metropolitano, que faz o sistema transcol. Como a paralisação aconteceu bem cedo, não chegou a afetar um grande número de passageiros. 

Cerca de 95 coletivos da empresa não saíram da garagem nesta manhã. Linhas importantes que cortam a Grande Vitória como a 591 que sai do terminal de Campo Grande com destino ao município da Serra, a 514 que sai do terminal de Vila Velha e chega a Vitória pela Terceira Ponte, e a 500 que sai do terminal do Ibes e segue para a capital não circularam. 

O motivo da paralisação é um sistema chamado pelos motoristas de baixa renda, onde a jornada de trabalho que normalmente é de 7 horas e 20 é reduzida em 4 horas, e com isso, o salário dos motoristas é cortado pela metade. 

O sindicato dos rodoviários se reuniu com representantes da empresa Metropolitano, onde foi assinado um documento onde a empresa reconhece o problema. Foi estipulado um prazo até o dia 31 desse mês para que o problema seja resolvido. 
Caso não seja cumprido o acordo, os rodoviários prometem parar novamente. 

Pontos moeda