Geral

ONU pede investigação internacional para queda do MH17

Resolução proposta pela Austrália pede o fim das atividades militares ao redor de onde estão os destroços do avião. Quase 300 pessoas morreram no acidente

Redação Folha Vitória
Acidente deixou 298 pessoas mortas Foto: Reprodução

Nações Unidas - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou por unanimidade um pedido de investigação internacional para a queda do voo da Malaysia Airlines na Ucrânia.

A resolução proposta pela Austrália, país de origem de 37 das 298 vítimas, pede ainda o fim das atividades militares ao redor de onde estão os destroços do avião e acesso irrestrito ao local para os peritos internacionais.

A ministra do Exterior da Austrália, Julie Bishop, declarou que o local da queda sofreu "violações grotescas" e pediu que os grupos rebeldes permitam imediatamente o acesso dos especialistas internacionais. Ela acrescentou que "as vítimas devem ser tratadas com dignidade".

O conselho adotou a medida nesta segunda-feira após intensas negociações no final de semana e forte pressão internacional sobre a Rússia. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda