Outdoor com publicidade de garota de programa é recolocado após polêmica em Vila Velha
A propaganda foi retirada assim que repercussão tomou grandes proporções no Estado. Empresa disse que o material foi analisado e não é ilegal
Após a polêmica envolvendo um outdoor com publicidade de uma garota de programa, a propaganda foi retirada. Segundo a empresa responsável pelo outdoor, a decisão foi tomada por conta da grande repercussão envolvendo a propaganda, que foi divulgada em Vila Velha.
Ainda de acordo com a empresa, a polêmica não era esperada. Os responsáveis disseram que o caso foi passado para a comissão ética da Central de Outdoor do Brasil. Após a análise, foi constatado que a propaganda não era ilegal e que estava totalmente correta. Por isso, o material foi recolocado na tarde desta sexta-feira (11) e deve ficar por mais cinco dias, para completar o período contratado.
Já o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), informou que não recebeu denúncias referentes a esse outdoor.
A polêmica
A peça publicitária do blog de conteúdo adulto causou diversas discussões nas redes sociais na última quarta-feira (9). O outdoor, localizado em Vila Velha, mostra uma modelo de biquíni e colete anunciando um blog. A jovem da foto é garota de programa, conhecida como Ana Julia. Ela teve a ideia para aumentar a clientela.
Mesmo diante de críticas, Ana fala que recebeu muito mais apoio do que críticas. “Acho que está tendo muita hipocrisia nos comentários. Tem muita gente me apoiando. Quero deixar claro que eu não estou ferindo ninguém e não estou fazendo propaganda sexista. É apenas uma publicidade para o blog”, comentou a profissional do sexo.
Segundo Ana, existem publicidades de conteúdo sexual que ofendem as pessoas, mas que isso não é comentado. “A gente vê direto propagandas em outdoors com mulheres de biquíni, quase nuas. Não precisa procurar muito. Mas como são grandes marcas ninguém fala nada. Essa repercussão toda é só porque sou garota de programa”, disse.