Geral

Atenção, senhores passageiros! Titanic II será inaugurado em 2016 e já tem fila de espera

A réplica do transatlântico será bem parecida com o original, mas contará com algumas modificações como uma ponte suplementar e mais botes salva-vidas

A réplica fará o mesmo circuito que o original e contará com botes salva-vidas extras Foto: ​Divulgação/BlueLine

A empresa Blue Line anunciou que o novo Titanic, criado pelo magnata australiano Clive Palmer, fará sua viagem inaugural em 2016. 

E parece que a tragédia com o navio original em 1912, também durante a viagem inaugural, não assusta nem um pouco os passageiros, que já fazem fila de espera para a primeira viagem da réplica, que poderá transportar até 2,4 mil pessoas.

A construção do novo Titanic está sendo executada na China, e conforme anunciado pela Blue Line, cerca de 50 mil pessoas estão na fila de espera da primeira viagem. 

Projeto milionário

Mais de um século depois de o transatlântico original afundar no Atlântico Norte, o magnata australiano, Palmer, acredita que chegou a hora de o mítico barco completar seu trajeto inacabado até Nova York. 

"O Titanic foi o navio dos sonhos. O Titanic II será o barco em que os sonhos vão virar realidade", anunciou Palmer no lançamento oficial do projeto em Nova York em 2013.

Mantendo as mesmas divisões estritas daquelas de 1912 entre primeira, segunda e terceira classes, os passageiros comerão em camarotes bem decorados ou em uma grande mesa comum. Palmer afirma que não haverá mistura real entre classes. 

Os passageiros do setor de luxo desfrutarão da majestosa escadaria e uma reprodução exata dos banheiros turcos e a piscina do Titanic. 

Rejeitando o ceticismo público sobre o projeto, Palmer explicou que firmrá um contrato com a empresa chinesa CSC Shipyard nos próximos dias e que a construção começará no final deste ano, com lançamento em 2016. Os números referentes aos custos não foram divulgados. 

O excêntrico empresário do setor da mineração afirmou que não conseguiu resistir a tentação de dar uma segunda chance a um do barcos mais desafortunados da História. 

"Não sou muito supersticioso", comentou. 

O Titanic II será muito parecido ao original, mas contará com algumas modificações como uma ponte suplementar, mais botes salva-vidas, tobogãs de segurança e salas públicas abertas aos passageiros. 

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda