• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe da AIEA diz que é necessário "mais trabalho" para acordo nuclear final

Geral

Chefe da AIEA diz que é necessário "mais trabalho" para acordo nuclear final

Teerã - As esperanças de o Irã aceitar a demanda dos Estados Unidos para fechar um acordo nuclear - que o país coopere com as investigações sobre a possível existência de armas nucleares - diminuíram após o encontro de Yukiya Amano, chefe da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA), com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, em Teerã.

Amano afirmou que a reunião com Rouhani resultou "em um melhor entendimento de alguns assuntos à frente", entretanto, "é necessário mais trabalho".

De acordo com o governo iraniano, o encontro com Amano resultou em um progresso significante, apesar das autoridades do P5+1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha) terem sido mais cautelosas.

"Estamos muito esperançosos de que a questão nuclear esteja se resolvendo e o progresso tenha sido atingido", disse o vice-ministro de Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, de acordo com a imprensa iraniana. "Nós estamos prontos para cooperar com Amano para esclarecer que as alegações contra o Irã não tem base alguma", comentou.

Enquanto Amano está em Teerã, as negociações continuam em Viena, com os diplomatas no local assinalando que houve progresso, apesar de lento.

O chefe do Departamento de Estados iraniano, Mohammad Nahavandian, viajou de Teerã para as negociações em Viena, de acordo com a imprensa iraniana. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.