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Em apenas uma semana, 54 consumidores denunciam operadora Vivo por cortes de internet no ES

O elevado número de denúncias da última semana fez com que o órgão reiterasse à Justiça o pedido para que a operadora seja multada diariamente em R$ 50 mil

Com a determinação, a operadora pode somente reduzir a velocidade da internet Foto: Divulgação

Somente na semana passada, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), recebeu 54 reclamações de consumidores contra a operadora de telefonia celular Vivo por cortes de internet, após o limite da franquia.  Desde o mês de junho, a operadora está proibida de realizar as suspensões.

Com a determinação, a operadora pode somente reduzir a velocidade da internet. No entanto, de acordo com o MPES, até o dia 07 deste mês, 60 consumidores haviam registrado reclamações acerca do descumprimento da medida.

Já na semana passada, novas queixas surgiram, e o elevado número fez com que o órgão, por meio da 35ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, reiterasse à Justiça o pedido para que a operadora seja multada diariamente em R$ 50 mil. 

 O MPES pede ainda que a Vivo insira em seu site a informação de que, por força de decisão judicial, não mais suspenderá os serviços de internet móvel na velocidade reduzida após o uso total da franquia.

Em nota, a assessoria de imprensa da Vivo informa que "não comenta decisões judiciais".

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