Geral

Objeto que assustou moradores da Praia da Costa é retirado do mar

Objeto que apareceu flutuando no mar da Praia da Costa em Vila Velha, foi identificado como tambor pela Capitania dos Portos e como um flutuante pelo Iema

O objeto apareceu flutuando nas águas do mar de Vila Velha e assustou banhistas Foto: Sacha Gripp

O objeto estranho que apareceu no mar da Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde de terça-feira (30), foi identificado como um tambor pela Capitania dos Portos. 

O objeto foi retirado da água e levado para o calçadão com a ajuda de um trator. Na quinta-feira (02), o tanque será removido para a antiga fábrica de manilhas de Vila Velha, em Alecrim, onde ficará a disposição das autoridades por 30 dias.

Segundo a Capitania dos Portos, técnicos da Petrobras foram ao local para tentar identificar o material, que não possui nenhuma marcação de propriedade. Até o momento não há informações sobre a origem do tambor, que pode ser de armazenamento ou auxílio na amarração de navios.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou, por nota, que esteve na Praia da Costa e identificou que o objeto não tem fonte de contaminação, e que trata-se de um flutuante utilizado em atividades portuárias.

 

Pontos moeda