Geral

Chuva chega ao Estado e previsão é de tempo instável até a próxima semana

As temperaturas podem chegar a 15 °C, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Veja a previsão completa!

O dia deve ser com céu nublado em toda a Grande Vitória Foto: Folha Vitória

Um céu escuro e com fortes chuvas. Foi assim as primeiras horas deste sábado (30) na Grande Vitória. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a umidade trazida pelos ventos costeiros mantém a instabilidade em todo o Espírito Santo. 

Confira a previsão de cada município!

O instituto informou que muitas nuvens e chuva podem aparecer a qualquer hora por toda a faixa leste capixaba, sendo mais frequente na Grande Vitória. Nas demais áreas do Estado, há possibilidade de variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos do dia. O vento deve soprar com até moderada intensidade no litoral e o mar fica deve agitado em algumas praias. O abafamento diminui em todo o Estado.

Na Grande Vitória as temperaturas neste sábado devem variar entre mínima de 18 °C e máxima de 24 °C. Em Vitória, a previsão é de mínima de 20 °C e máxima de 24 °C.

E o mês de julho se encerra com tempo instável em todo o território capixaba. A previsão é de que o domingo (31) comece com chuva fraca por toda a faixa leste do Estado, incluindo a Região Metropolitana, e no leste serrano. No decorrer do dia, a instabilidade deve avançar e provoca chuva passageira em alguns trechos do vale do Rio Itapemirim e nas cidades do norte capixaba próximas à divisa com a Bahia. 

Segundo o Incaper, a nebulosidade deve variar, mas não deve chover nas demais localidades do Estado. Os ventos sopram com até moderada intensidade apenas no litoral norte. Na Grande Vitória os termômetros podem marcar mínima de 18 °C e máxima de 24 °C. Já em Vitória, mínima de 20 °C e máxima de 24 °C.

Na segunda-feira, o primeiro dia do mês de agosto, a instabilidade marítima pode provocar chuva passageira no começo do dia entre a Grande Vitória e por todo o litoral norte capixaba. Ao longo do dia, as nuvens devem avançam e provocar chuva rápida em alguns momentos no leste serrano e nas demais áreas do norte do Estado, exceto o sul da região Noroeste. 

Há previsão de predomínio de sol, sem condição de chuva nas demais áreas do Espírito Santo. Na Grande Vitória o dia deve ser com temperaturas entre 15 °C e 27 °C. na Capital, elas devem ficar entre 17 °C e 26 °C.

O alagamento foi registrado em Cariacica Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Rua alagada

E por conta da forte chuva que atingiu a Grande Vitória na manhã deste sábado (30), algumas ruas ficaram alagadas. Segundo moradores do bairro Vista Mar II, em Cariacica, as ruas Monte Sião e Florêncio amanheceram alagadas.  

Já em Vila Velha, o alagamento foi registrado na Rodovia Carlos Lindemberg, principalmente no bairro Cobilândia. Na região, as ruas encheram e dificultaram a passagem de veículos.

Pontos moeda