Geral

Chuva de meteoros poderá ser vista neste fim de semana

Também conhecido como Delta Aquarídeas, esse fato ocorre sempre entre os meses de julho e agosto. De acordo com especialistas, poderão ser observados cerca de 20 meteoros por hora

Para conferir o fenômeno, basta ficar atento ao céu por volta das 5 horas da manhã deste sábado  Foto: Reprodução

Neste fim de semana os brasileiros poderão assistir a uma chuva de meteoros. Isso porque o Brasil fica no hemisfério Sul do planeta, o que possibilita a visibilidade do fenômeno que está acontecendo desde o último dia 12, mas atingirá o ponto alto a partir desta sexta-feira.

Também conhecido como Delta Aquarídeas, esse fato ocorre sempre entre os meses de julho e agosto. De acordo com especialistas, poderão ser observados cerca de 20 meteoros por hora.

Para conferir o fenômeno, basta ficar atento ao céu por volta das 5 horas da manhã deste sábado (30). A visibilidade será possível em todo o Brasil e não será necessário nenhum equipamento especial. A chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu.

Este tipo de fenômeno acontece quando um grupo de meteoros é visto em um único ponto do céu. Esses detritos são resultados de interações de um cometa com a Terra, em que o material se desprende de sua órbita e "cai" na atmosfera terrestre.

Ao entrar na atmosfera da Terra, os meteoros entram em combustão devido a alta velocidade e essa queima é vista como se fosses estrelas cadentes.

Quem for impedido de conferir o espetáculo pelo céu nublado ou pela interferência das luzes das cidades poderão acompanhar pela internet, em diversos sites. 

As informações são do site Canaltech.

Pontos moeda