Geral

Cicloativista Detinha Son morre após acidente com bicicleta em Vitória

O acidente aconteceu após ela participar de um seminário sobre mobilidade urbana, em Bento Ferreira. Ela estava internada em estado grave no São Lucas

Detinha Son era ativista de projetos de mobilidade e culturais Foto: Reprodução Facebook

Morreu na noite da última sexta-feira (1) a cicloativista Detinha Son. Ela estava internada em estado grave no Hospital São Lucas desde a última quinta-feira (30).

Momentos antes do acidente, ela havia participado de um seminário sobre mobilidade urbana, em Bento Ferreira, Vitória. O acidente aconteceu do lado de fora do estacionamento. Detinha foi atingida após um motorista abrir a porta do carro. Com o impacto, ela se desequilibrou da bicicleta e bateu a cabeça no chão.

Detinha Son teve traumatismo craniano e, desde então, estava em coma. Segundo familiares e amigos, ela tinha uma verdadeira paixão por bicicleta e lutava a favor de projetos de mobilidade urbana. Além dessa causa, Detinha também era defensora de projetos envolvendo a cultura capixaba.

Ainda de acordo com familiares, o velório de Detinha será neste domingo (03), das 10 às 16h no Cemitério Parque da paz em Vila Velha.

Pontos moeda