Geral

Climatempo alerta para ondas de até 2 metros no Espírito Santo

No Espírito Santo, as ondas podem chegar até a 2 metros na madrugada e manhã de sábado (9). A agitação marítima diminui na tarde e noite de sábado no Sul e no Sudeste

As ondas podem chegar a 2 metros Foto: R7

O Climatempo informou a possibilidade de mar agitado no Espírito Santo nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). A formação de ondas, que de acordo com o órgão podem alcançar até 2 metros de altura, é decorrente da mudança dos ventos em alto-mar.

Confira como fica a previsão do tempo!

A formação deste ciclone causou uma forte agitação marítima que se espalha pelo litoral das Regiões Sul e Sudeste nos próximos dias. Um ciclone extratropical se formou no litoral entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. 

O centro de baixa pressão deste ciclone extratropical deve focar mais intenso, com pressão mais baixa nesta quinta-feira, mas esta intensificação ocorre já em alto-mar, numa área oceânica afastada do continente.O pico da agitação na Região Sudeste ocorre na próxima sexta-feira (8). As ondas podem chegar a 2 metros no litoral sul de São Paulo e na Baixada Santista. 

No Espírito Santo, as ondas podem chegar até a 2 metros na madrugada e manhã de sábado (9). A agitação marítima diminui na tarde e noite de sábado no Sul e no Sudeste.

Pontos moeda