Geral

Novas regras de segurança afetam Aeroporto Santos Dumont no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - As novas regras de fiscalização para embarque de passageiros implantadas por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) causaram transtornos nesta segunda-feira, 18, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. As mudanças nos procedimentos de segurança para embarque doméstico causaram filas de passageiros, entre 6 horas e 7h30, horário considerado de pico no aeroporto. As duas filas organizadas pelos agentes da Infraero (uma apenas para embarque imediato) deram voltas no saguão.

Houve discussão entre passageiros, quando alguns entraram na fila errada. De acordo com a Infraero, neste período, 3.600 passageiros embarcaram - 2.500 eram da Gol.

Segundo a comerciante Gabriela Santos, de 28 anos, que tem uma loja em frente ao portal de embarque, houve muita confusão. "Vi muitos passageiros discutindo por falta de informação, ou quando entravam na fila errada. A fila era muito grande, nunca vi o aeroporto assim. Muitos passageiros gravaram vídeos e tiraram fotos da confusão", disse.

Na página do aeroporto no Facebook, passageiros que estiveram na confusão reclamaram do tumulto. Uma turista escreveu, em espanhol: "A duas semanas de começar a Olimpíada no Rio, já começou o caos", disse.

Pontos moeda