Geral

Novos viadutos serão construídos na BR 101 em Viana

Os dispositivos irão proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito. Este é mais um avanço na mobilidade urbana do município

A obra iráproporcionar mais segurança para os pedestres do município Foto: Divulgação

A concessionária Eco 101 anunciou a construção de dois novos viadutos no município. Os locais onde serão instalados os dispositivos ficam em trechos urbanos nos bairros Marcílio de Noronha e Vila Bethânia, nos quilômetros 298 e 298,5 da BR 101.  Para a realização das obras, a concessionária irá investir aproximadamente R$ 33 milhões de recursos provenientes de pedágios.

De acordo com a Eco 101, cada viaduto terá quatro faixas, duas para cada sentido da rodovia e áreas destinadas aos pedestres. Durante as obras, o tráfego da pista central será desviado para as pistas laterais, dos dois sentidos da BR 101. Após a conclusão da obra, dois cruzamentos com semáforos que causavam lentidão no trecho serão eliminados, dando mais fluidez ao fluxo de veículos na rodovia. A obra terá início neste mês de julho com previsão de encerramento em setembro de 2017.

Além de benefícios para o motorista, a obra também irá proporcionar mais segurança para os pedestres que precisam atravessar a pista. Os dois dispositivos vão possuir área de passeio para pedestre. Atualmente, os cruzamentos dos Kms 298 e 298,5 são realizados através de cruzamentos com semáforos, o que causa retenção no tráfego da região. Com a implantação dos viadutos, este cruzamento em nível será extinto.

Pontos moeda