Geral

Ondas nas praias do ES podem chegar a 3 metros com passagem de ciclone no país

O grande e forte ciclone extratropical passa pelas águas do oceano Atlântico Sul, entre o litoral do Rio Grande do Sul e por Buenos Aires, na Argentina

O mar deve ir baixando no Sul e no Sudeste no final do mês Foto: Reprodução

A passagem de um ciclone extratropical pelo litoral brasileiro pode provocar uma grande ressaca nas praias das regiões Sul e Sudeste. O grande e forte ciclone extratropical passa pelas águas do oceano Atlântico Sul, entre o litoral do Rio Grande do Sul e por Buenos Aires, na Argentina. Por conta disso, no Espírito Santo, as ondas podem chegar a 3 metros nos picos. 

De acordo com o Climatempo, nesta sexta-feira (29) o mar ainda fica muito agitado no Sul e no Sudeste e começa a subir no litoral da Bahia. Com a ressaca, as ondas das praias capixabas variam de 2 metros a 2,5 metros. 

No sábado (30), a agitação marítima deve persistir e não há condições para ressacas no Sul, mas ainda pode ocorrer ressaca na madrugada e manhã no litoral do Sudeste. O mar deve subir na costa leste do Nordeste. No Estado as ondas devem ficar em torno de 2,5 metros, mas com picos que podem chegar aos 3 metros.

Já no próximo domingo (31), o mar deve ir baixando no Sul e no Sudeste, mas a agitação aumenta na costa leste do Nordeste. No Espírito Santo há risco de ressaca e as ondas devem registrar 2,5 metros a 2 metros, baixando no decorrer do dia.

Pontos moeda