• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ataque cibernético que provocou crise foi feito pelos Emirados Árabes, diz Catar

Geral

Ataque cibernético que provocou crise foi feito pelos Emirados Árabes, diz Catar

No início de junho, além dos Emirados Árabes Unidos, Egito, Bahrein e Arábia Saudita participaram do movimento contra o governo catariano

Autoridades do Catar, que investigam um ataque cibernético que provocou uma crise diplomática entre o reino e outros países árabes, disseram que suas descobertas confirmam que os Emirados Árabes Unidos foram os responsáveis pelo ataque.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, as autoridades de segurança catarianas afirmaram que a investigação mostra que a agência de notícias estatal do Catar foi hackeada em maio, em meio a um aumento no tráfego de um dos três Estados que cortaram laços diplomáticos após o incidente. No início de junho, além dos Emirados Árabes Unidos, Egito, Bahrein e Arábia Saudita participaram do movimento contra o governo catariano.

No domingo, o Washington Post, citando funcionários de inteligência americanos, informou que os Emirados Árabes Unidos orquestraram atividades hackers contra o Catar e plantaram esse motivo como pretexto para a crise no Golfo Pérsico. Fonte: Associated Press.