Geral

Conheça a alimentação lowcarb, a nova queridinha das dietas

Estratégia alimentar ajuda na regulação de índices como insulina, glicemia, colesterol e triglicerídeos, além de ser muito gostosa

Com uma alimentação baseada em gorduras boas e proteínas, a dieta low carb tem feito sucesso e conquistado muitos adeptos no Espírito Santo. A nutricionista Estela Reginatto explica que a proposta de estratégia alimentar ajuda na melhora de índices como controle de insulina, glicemia, regula o HDL (colesterol bom) e também oferece resultados rápidos na perda de peso.

"A base dessa dieta são principalmente as gorduras boas, o carboidrato entra numa faixa de 50g a 150g ao dia. A dieta low carb se baseia em comer quando se tem fome e parar de comer quando sente-se saciado", explicou.

A nutricionista diz que não há contraindicações à dieta, mas pessoas que tem diabetes tipo 1, problemas hepáticos e renais precisam de uma maior atenção médico-nutricional.

Dicas e truques

Para começar, a nutricionista indica aumentar o consumo de ovos, abacate e inserir vegetais com baixa quantidade de carboidratos. " Pode consumir ovos até no café da manhã, optar como lanche da tarde um abacate amassado, por exemplo, farinha de coco, o próprio coco ralado ou pedaços de coco seco. Os vegetais podem ser vagem, quiabo, repolho, abobrinha, jiló, aspargos, berinjela e o azeite, que é muito importante nessa dieta", orienta.

As melhores frutas para acompanhar a dieta são o abacate, coco e morango. "Pode também ameixa fresca, melão e pêssego, por exemplo". Mas Estela diz também que tudo deve ser acompanhado de um estilo de vida saudável e com exercício. E aí, vai encarar?

Se você tiver alguma dúvida sobre a estratégia alimentar lowcarb, pode acompanhar um tira-dúvidas com a nutricionista Estela Reginatto no Facebook do Folha Vitória nesta terça-feira (25), às 18h

Conheça mais sobre essa dieta também nos programas Privilége e Receitas do Chef



Pontos moeda