• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Guias são contratados para auxiliar nas buscas por professor desaparecido no Pico da Bandeira

Geral

Guias são contratados para auxiliar nas buscas por professor desaparecido no Pico da Bandeira

As buscas por Antônio começaram na última segunda-feira (10) e continuam nesta quarta com ajuda de guias, brigadistas, familiares e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Espírito Santo

O irmão do professor universitário, que está desaparecido desde o último sábado (11), no Parque Nacional do Caparaó, falou que foram contratados guias para ajudar nas buscas, que continuam nesta quarta-feira (12) junto com equipes do Corpo de Bombeiros. 

"Nós contratamos guias para poder ajudar nas buscas. É um terreno muito difícil de conhecer, é um local de muita mata e pedras. Caso alguém conheça e queira participar das buscas, toda ajuda é bem-vinda", disse o irmão do professor Aldrin Dutra.

Antônio Teodoro Dutra Júnior é professor de Manhuaçu, em Minas Gerais, e sumiu quando ia subir o Pico da Bandeira. 

Aldrin disse que Antônio já subiu o Pico da Bandeira outras vezes. "Ele já subiu pelo lado de Minas Gerais outras vezes, mas pelo lado do Espírito Santo foi a primeira". 

Amigos que acompanhavam o professor contaram o que aconteceu no dia em que ele sumiu. "Eles disseram que a subida estava muito complicada  e estava de madrugada. Por volta de 4 horas foi a última vez que tivemos a confirmação de que ele foi visto. O grupo estava descansando para fazer a última parada no Pico. Eles pararam, descansaram, falaram sobre o frio e brincaram sobre a situação e o pessoal levantou para seguir a caminhada em fila indiana. A partir daí ninguém viu mais o meu irmão", contou Aldrin.