Geral

Helicóptero de turismo faz pouso forçado no Rio; perícia investiga bala perdida

Há suspeitas de que a aeronave tenha sido atingida por uma bala perdida. Existem marcas no rotor de cauda que podem ser de tiros. Ninguém se feriu

Um helicóptero que fazia um passeio turístico pelo Rio de Janeiro fez um pouso forçado em São Conrado (zona sul) após o piloto perceber um problema no motor, na tarde desta sexta-feira (21). Há suspeitas de que a aeronave tenha sido atingida por uma bala perdida. Existem marcas no rotor de cauda que podem ser de tiros. Ninguém se feriu.

O helicóptero, que pertence à empresa Ultra Planna Táxi Aéreo, havia partido do aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste) para fazer um voo panorâmico sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul.

Quando sobrevoava São Conrado, o piloto notou uma mudança no funcionamento do motor e, por segurança, decidiu pousar sobre uma área gramada ao lado do túnel que liga São Conrado à Barra da Tijuca (zona oeste). O pouso emergencial foi feito sem problemas e os passageiros desembarcaram ilesos.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave está com a documentação em dia, absolutamente regularizada.

Perícias realizadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão constatar se o problema no motor foi causado por um tiro ou não. Por enquanto, segundo a Polícia Civil, só há suspeita, devido às marcas no rotor de cauda. O piloto não ouviu nenhum ruído semelhante a tiros.

Pontos moeda