Geral

Ifes oferta curso gratuito para desenvolvimento de competências empreendedoras

O curso é gratuito e possui carga horária de 48 horas. O foco são propostas de empreendimentos em inovação e tecnologias

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abrirá no dia 31 de julho as inscrições para o curso de formação em “Competências Empreendedoras”. Serão ofertadas duas turmas com 20 vagas cada: uma do Campus Serra e outra do Campus Vitória. Podem participar pessoas que tenham propostas de negócios e queiram desenvolver seu potencial empreendedor, bem como aquelas que queiram aprimorar competências da área de Gestão Empresarial e Tecnológica. O curso é gratuito.

O foco principal são propostas de empreendimentos baseados em inovação e tecnologias. O curso tem carga horária de 48 horas, divididas em quatro módulos que contêm temas como modelagem de negócios, propriedade intelectual, direito empresarial, marketing e branding, gestão de custos e formação de preços, entre outros. A previsão é de início das aulas no dia 31 de agosto.

Haverá encontros no campus para o qual a pessoa se inscreveu (Serra ou Vitória) e também aulas em comum entre as turmas na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória. O coordenador da Incubadora do Campus Serra, Emmanuel Marques Silva, destaca que esta é uma oportunidade para que as pessoas possam planejar o início de um negócio próprio, especialmente neste momento de crise econômica em que muitas pessoas buscam atividades alternativas. “É uma chance de testar e desenvolver a ideia antes de implementar”, apontou.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 31 de julho a 10 de agosto. Quem pretende frequentar aulas no Campus Serra deve fazer as inscrições no site da Incubadora da Serra: http://www.incubadora.sr.ifes.edu.br. Já quem tem interesse de frequentar em Vitória deve se inscrever por meio do Facebook da Incubadora de Vitória: https://www.facebook.com/nivix.ifesNão há taxa de inscrição.

Pontos moeda