Geral

Lar do Idoso é primeira instituição apoiada pelo Instituto Americo Buaiz. Saiba como ajudar!

A instituição precisa, além de fraldas geriátricas, de voluntários para passarem tempo com os idosos. O apoio ao lar será a principal bandeira do instituto durante o mês de julho

O Lar do Idoso fica no Centro de Vitória Foto: Divulgação

A primeira instituição apoiada pelo Instituto Americo Buaiz (IAB) será o Instituto Milícia de Cristo (Lar do Idoso Monsenhor Alonso). A casa, localizada no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, pertenceu a Alexandre Buaiz e família. A campanha busca, além de arrecadar fraldas geriátricas e recursos para cuidar dos idosos, levar voluntários ao local.

Veja a galeria de fotos do lançamento do Instituto Americo Buaiz!

De acordo com a gerente executiva do IAB, Cristina Barbiero Moraes, o local foi escolhido para a primeira ação como forma de resgatar a história de Americo Buaiz, fundador do Grupo Buaiz e que foi homenageado na criação do instituto.

“O instituto leva o nome dele e essa foi uma forma de resgatar a história. Além disso, vamos trabalhar com a política de voluntariado e convidar os colaboradores da Rede Vitória. A intenção é dar luz às  boas instituições que fazem um bom trabalho e não são conhecidas. Sendo conhecidas, elas pode alcançar mais recursos”, disse.

Segundo o diretor presidente, Americo Buaiz Filho, o IAB tem como missão apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo. “Estou certo de que para cumprirmos bem nossos objetivos precisaremos da atuação da Rede Vitória de Comunicação e das demais Empresas do Grupo, Shopping Vitória e Buaiz Alimentos, mas, sobretudo, de colaboradores voluntários que abracem esta causa para, com vossa inteligência, trabalho e amor ajudarmos a quem mais precisa”, destacou.

A diretora do Shopping Vitória, Mariana Buaiz, que tem grande atuação em projetos sociais, explica que a ideia foi inspirada no fundador do grupo. “O grupo já fazia trabalhos voluntários. A Rede Vitória tem o Espírito Santo Solidário, o Shopping Vitória fundou o selo SV Social e a Buaiz Alimentos sempre está atuando em trabalhos sociais, mas buscamos algo a mais. Queríamos também algo inspirado no Americo, que foi quem sempre cuidou de tudo o que temos hoje. Pensamos em como criar algo com a cara dele”, pontuou.

Cristina informou que não são só os colaboradores da Rede Vitória que podem ajudar e ser voluntários. Qualquer pessoa que tiver interesse pode entrar em contato com a instituição. “Eles precisam de fraldas, mas também do trabalho de voluntários. Com essa aproximação de pessoas eles se sentem acolhidos”, explicou a gerente executiva.

Além disso, qualquer instituição que necessita de ajuda pode se cadastrar. Basta acessar a área destinada ao Instituto Americo Buaiz no site do grupo e preencher um formulário com todos os dados solicitados.

O que é e o que faz o Instituto Milícia de Cristo?

Fundado pelo Cônego José Ayrola Barcellos, localizado na casa que pertenceu a Alexandre Buaiz e família, no Parque Moscoso, a instituição mantém duas frentes de trabalho. Uma é o Centro de Acolhida Monsenhor Alonso (Lar do Idoso) e a outra é o Lar Mãe Emilia.

O Centro de Acolhida Monsenhor Alonso é uma entidade de assistência social de longa permanência e alta complexidade. No momento vivem na casa 15 idosos, sendo 12 homens e 3 mulheres. Dão um final de vida digno a idosos abandonados e recolhidos das ruas pelo serviço de abordagem da Prefeitura de Vitória, oferecendo alimentação, abrigo e remédios.

Já no Lar Mãe Emilia as voluntárias cadastram mães adolescentes e as acompanham até o nascimento dos filhos, doando enxovais feitos pelas próprias voluntárias para os bebês. O atendimento funciona todas as terças-feiras, a partir das 13h, na Capela do Carmo.

Todas as doações devem ser entregues diretamente na entidade.

Endereço: Rua Vinte e Três de Maio, 359, Bairro Santa Clara, Vitória – ES. Cep 29018-615. Referência: Rua em frente à pracinha do SESC no Parque Moscoso. Ao lado da Igreja Maranata. Telefones: 3223-0493/ 99804-3847

Pontos moeda