Geral

Oitava pessoa é confirmada em reunião com Trump Jr

Redação Folha Vitória

Washington - Congressistas democratas voltaram a pressionar pelo andamento das investigações sobre uma suposta interferência do governo da Rússia nas eleições presidenciais americanas do ano passado, após revelações de que um representante de um desenvolvedor russo foi o oitavo participante em uma reunião, na Trump Tower, organizada por Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O conselho especial, comandado pelo ex-diretor do FBI Robert Mueller, que investiga possíveis laços da campanha de Trump com o Kremlin afirmou que deseja mais informações sobre o assunto. Segundo o advogado Scott Balber, que faz parte do conselho, disse que a equipe de Mueller irá entrar em contato com Ike Kaveladze, que foi à reunião e trabalha para um desenvolvedor russo. Esse desenvolver uma vez se associou com Trump para a realização do concurso Miss Universo em Moscou.

Os comentários de Balber são a primeira indicação pública de que Mueller está investigando a reunião de junho de 2016 que ocorreu entre integrantes da equipe de Trump e pessoas ligadas ao Kremlin, em Nova York, durante a campanha eleitoral. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda