Geral

Oportunidade: ONG oferece cursos gratuitos para deficientes físicos no ES

Os participantes do curso podem ser encaminhados para o mercado de trabalho, caso a empresa parceira abra vagas para PCD's no processo


Um curso de ensino a distância (EAD), voltado para pessoas com deficiência, está com vagas abertas para capixabas. Promovido pela ONG Centro de Vivências Despertar para Vida (CVDVida) e a instituição Ser Especial, de São Paulo, o curso gratuito é para Promotor de Vendas e Repositor de Mercadorias, com duração aproximada de três meses. 

As aulas têm duração de duas horas e meia, sendo meia hora para intervalo, todas as terças e quintas, no período matutino e vespertino, de 08:30 às 11:00 h e 13:30 às 16:00. As aulas são presenciais, mas o curso é à distância com vídeo-aula. Para auxiliar os PCD’s no processo de aprendizado, um monitor orienta e tira dúvidas.

Este é o primeiro de três cursos que serão realizados pela ONG. O próximo curso será para Auxiliar Administrativo e, por último, Alimentador de Linha de Produção. Ao concluir, os cursistas que atingirem a média de presença ganharão o certificado.

O mais interessante é que ao participar desta capacitação, há possibilidade de encaminhamento ao mercado de trabalho, caso a empresa parceira abra vagas para PCD’s no Estado do Espírito Santo.Quem tiver interesse é só entrar em contato com o Centro de Vivências Despertar para Vida – CVDVIDA, para marcar uma reunião com a equipe e realizar a matrícula dos PCD’s.

A ONG CVDVida tem sede no estacionamento do Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, Vitória. Mais informações e matrículas: (27) 3097-4043
Pontos moeda