• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Patrimônios do Centro Histórico são opções para estudantes nas férias

Geral

Patrimônios do Centro Histórico são opções para estudantes nas férias

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, o Convento São Francisco, a Catedral Metropolitana de Vitória e o Theatro Carlos Gomes

As férias de julho podem ser uma boa opção para os estudantes conhecerem os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico de Vitória, muitos deles com mais de quatro séculos de existência.

A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores. É também uma boa opção para turistas e moradores conhecerem um pouco da história da capital, visitando os monumentos do Centro Histórico.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que está em obras de melhoria do teto pela Mitra Arquiodiocesana de Vitória.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Funcionamento

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13h às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.