Geral

Procurador da Lava Jato faz palestra e lança livro em Vitória nesta sexta-feira

Palestra será aberta para ouvintes. Na ocasião, o procurador também fará o lançamento de seu livro “A luta contra a corrupção: a Lava Jato e o futuro de um país marcado pela impunidade”

Dallagnol coordena desde 2014 a força-tarefa de procuradores da república que atua na Lava Jato Foto: Estadão Conteúdo

O procurador da República e integrante da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, estará em vitória nesta sexta-feira, onde vai realizar uma palestra sobre  “Investigações anticorrupção do Ministério Público”. Na oportunidade,  também será lançado o livro: “A luta contra a corrupção: a Lava Jato e o futuro de um país marcado pela impunidade”.

O evento é organizado pelo curso de Especialização em Compliance, Lei Anticorrução Empresarial e Controle da Administração Pública da Faculdade de Direito (FDV).

A Palestra  acontece a partir das 19h, no auditório da FDV, é destinado aos alunos da Especialização em Compliance, mas está aberto a participação de ouvintes da comunidade acadêmica da FDV, público externo e demais interessados no tema com inscrições gratuitas pelo site da FDV.

 Sobre o convidado

 Deltan Dallagnol é um dos responsáveis pela maior operação contra a corrupção da história brasileira. Coordena desde 2014 a força-tarefa de Procuradores da república que atua na Lava Jato em Curitiba. Percebendo que o combate a corrupção precisa ir além das apurações do caso, passou a defender reformas. Tornou-se um dos protagonistas da campanha pela aprovação das 10 Medidas Contra a Corrupção, que contou com a adesão de mais de dois milhões de brasileiros. Desde seu ingresso no Ministério Público Federal, em 2013, trabalhou em grandes investigações, como o caso Banestado. Mestre em direito por Harvard, é professor e autor de diversos artigos e livros técnicos. Profere palestras e ministra treinamentos sobre temas como corrupção, compliance, lavagem de dinheiro e delação premiada.

Sobre o curso de Compliance da FDV
 O curso de Especialização de Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública da FDV, inédito no Espírito Santo, tem a coordenação do professor Marcelo Zenkner e busca a qualificação de profissionais diferenciados para atender a gama de oportunidades atuais do Brasil, que visa implementar o compliance como vantagem competitiva e atração de investimentos, além de ser fator de redução de eventuais penalidades.

Pontos moeda