Geral

Protesto de moradores interrompe trânsito na Rodovia do Sol, em Vila Velha

A manifestação começou por volta das 8 horas deste sábado e terminou pouco antes das 13 horas

Na manhã deste sábado (15), os moradores do bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha, interditaram uma faixa da Rodovia do Sol no sentido Guarapari. Eles protestam por melhoria nas condições das ruas do bairro.

O protesto começou por volta das 8 horas. De acordo com os moradores, as ruas do bairro não tem pavimentação. "As ruas por aqui estão intransitáveis, vários acidentes já aconteceram", disse um dos participantes do protesto.

Por volta das 13 horas, a Polícia Militar negociou com os manifestantes e a pista começou a ser liberada. Informações dão conta que o trânsito ficou complicado até a altura do bairro Barra do Jucú.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que se reuniu na tarde da última sexta-feira (14) para elaborar um Plano de Ação para escoar a água das chuvas nas principais ruas e avenidas dos bairros da região 5.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado, a drenagem é fundamental para que se possa fazer melhorias no local. Após a drenagem, a prefeitura inicia o trabalho de patrolamento das vias públicas dos bairros mais afetados da região, como Balneário Ponta da Fruta.

Pontos moeda