Geral

Serviço de emissão de passaporte será reiniciado pela PF

De acordo com a Polícia Federal, 175 mil pedidos de emissão do documento ficaram represados

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem já  estão disponíveis. De acordo com a PF, a partir desse repasse, o processo de confecção das cadernetas será reiniciado, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

Ainda segundo a Polícia Federal, no período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações.
A Polícia Federal  disse ainda que trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível.

A PF suspendeu a emissão de novos passaportes na noite de 27 de junho, porque, segundo o órgão, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.

Nesta quinta-feira (20), o presidente Michel Temer sancionou a A Lei 13.469, que libera recursos para emissão de passaportes, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça. 
Pontos moeda